Mato Grosso, Ter�a-Feira, 30 de Abril de 2024     
Novo Portal
Sinop sedia eventos nas áreas de Letras e Língua Estrangeira
Evento Acadêmico
Sinop sedia eventos nas áreas de Letras e Língua Estrangeira
21/10/2009 12:37:03
por Coordenadoria de Comunicação Social

Começa nesta quarta-feira (21) o XII EPI - Encontro de Professores de Inglês - e o VII Colóquio de Letras, que terá como tema: "Múltiplas Linguagens na Contemporaneidade: um olhar sobre a docência". O evento vai até o dia 24 de outubro e será realizado no Campus Universitário da Unemat em Sinop.

O XII EPI -Encontro de Professores de Inglês e VII Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários acontecem anualmente e, nesse ano, propomos a união destes importantes eventos com o objetivo contribuir para o aprimoramento de professores de língua estrangeira, língua materna e literaturas e para a formação de futuros professores, propiciando momentos de reflexão, trocas de experiência, construção e discussão sobre estudos científicos na área de linguagem, no intuito de fortalecer práticas pedagógicas que possibilitem uma boa qualidade de ensino.

Espera-se, portanto, o fortalecimento na formação do professor de Letras e do conhecimento sobre as diversas linguagens através de viés científico, bem como o estreitamento de laços entre APLIEMT e Unemat em  Sinop, num esforço conjunto que culmine na melhoria da qualidade da educação do Estado.

O Encontro de Professores de Inglês da APLIEMT (Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado de Mato Grosso) teve sua primeira edição em 1997 a partir de um movimento de professores da Universidade Federal de Mato Grosso.

Já o Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários é um evento organizado e realizado anualmente que nasceu no Departamento de Letras da Unemat em Sinop. As edições deste evento acontecem no segundo semestre de cada ano e tem como público-alvo estudantes e professores das diferentes áreas afins de Letras e estudiosos da área de Estudos Linguísticos e Literários.

Maiores informações pelo telefone (66) 3511-2135 e pelo site http://www.unemat-net.br/vii_coloquio/

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada